quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grandes Grutas de Portugal

Gruta da Nascente de Almonda, situada em Torres Novas.
É composta por várias ribeiras e, desenvolve-se ao longo de 10 km.



Gruta do Escoural, situa-se em Montemor-o-Novo, no Alentejo.
Está localizado entre as bacias hidrográficas do Tejo, o rio Sado, e da região das planícies alentejanas, na Serra de Monfurado.



Grutas da Moeda, localizam-se na freguesia de São Mamede, concelho de Batalhadistrito de LeiriaAs grutas foram descobertas em 1971, por dois caçadores.




Grutas de São Vicente, são grutas de génese vulcânica, localizadas na freguesia e concelho de São Vicente, ilha da Madeira. Estas grutas formaram-se há 890 mil anos atrás, a partir de uma erupção vulcânica. 
Foram divulgadas pela primeira vez em 1885, pela população local, e abertas ao público a 1 de Outubro de 1996.

Grutas de Lapas, encontram-se na povoação de Lapas, a cerca de 2 km da cidade de Torres Novas. Julga-se ser um testemunho vivo do homem neolítico.


Gruta de Moinhos Velhos localiza-se na freguesia de Mira D'Aire, pertencente ao concelho de Porto de Mós. Foi classificada como imóvel turístico de interesse público em 1955 tendo aberto as suas portas ao público no início da década de 1970.


Grutas de Alvados foram descobertas em 1964. Sua idade está estimada está em mais de 50.000 anos.
Localizadas na freguesia de Alvados, concelho de Porto de Mós.




Grutas de São Bartolomeu, também conhecidas como Três Grutas, localizam-se na freguesia de São Bartolomeu dos Galegos, Concelho da Lourinhã, Distrito de Lisboa.


As Grutas de Santo António foram descobertas em 1955,no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e integrarem o maciço calcário da Estremadura.



Sem comentários:

Enviar um comentário